Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Eleições

1º de Maio é marcado por atos pró-Lula e pró-Bolsonaro

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 1 de maio de 2022
Compartilhar

O feriado do 1º de Maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por atos em favor de Jair Bolsonaro (PL) e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os eventos começaram ainda pela manhã e o público começou a dispersar no fim da tarde.

Contents
Ciro Gomes diz que trabalhadores estão sendo “maltratados”Tebet, Doria e d’Ávila também se manifestam sobre o Dia do Trabalhador

Lula discursou no ato das centrais sindicais na praça Charles Müller, em São Paulo, em frente ao estádio do Pacaembu. Além de defender suas realizações como presidente e criticar Bolsonaro, o petista também pediu desculpas aos policiais por um comentário que havia feito no sábado (30), quando disse que Bolsonaro “não gosta de gente, gosta de policial”.

“Eu queria dizer que Bolsonaro só gosta de milícia, não gosta de gente, e eu falei que ele só gosta de polícia, não gosta de gente. Quero aproveitar para pedir desculpas aos policiais deste país, porque muitas vezes eles cometem erros, mas muitas vezes salvam muita gente do povo trabalhador. E temos que tratá-los como trabalhadores desse país”, disse Lula.

Bolsonaro, por sua vez, participou por uma transmissão ao vivo do Palácio do Alvorada de um ato em favor do governo federal na av. Paulista, em São Paulo.

“Uma satisfação muito grande nessa manifestação pacífica e todas as demais em defesa da Constituição, da família e da liberdade”, disse o presidente na exibição, aplaudida pelo público presente na capital paulista.

Na fala direcionada ao público da Av. Paulista, Bolsonaro substituiu o termo “democracia” por “família”: é que mais cedo, quando participou da manifestação com apoiadores em Brasília, o presidente disse que sua participação era em “defesa da Constituição, democracia e liberdade”

Alguns dos atos pró-Bolsonaro tiveram alguns cartazes com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. O presidente não fez nenhuma menção ao Supremo em suas falas neste domingo.

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF e que recebeu perdão de Jair Bolsonaro, foi às manifestações em Niterói (RJ), no Rio de Janeiro e São Paulo, onde recebeu apoio de manifestantes. Na capital fluminense, Silveira disse que estava armado.

Ciro Gomes diz que trabalhadores estão sendo “maltratados”

Outro pré-candidato à Presidência que participou de um evento sobre o Dia do Trabalhador foi Ciro Gomes (PDT), na sede nacional do partido, em Brasília. O ato promoveu uma homenagem ao centenário do fundador do PDT, Leonel Brizola.

“Estamos falando da esmagadora maioria da força de trabalho do Brasil, ou no aberto desemprego, ou na mais selvagem informalidade”, afirmou Gomes.

“Os trabalhadores, que já tiveram parte de seus direitos subtraídos no governo Temer, encontram-se mais do que nunca maltratados, abandonados e humilhados”, declarou Ciro.

Ciro questionou ainda os legados da gestão Lula.” Quando eu vejo o exagero apressado com que se diz: ‘Lula o maior presidente da história’. Qual é a CLT do Lula? Qual é a Petrobras do Lula? Qual é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico do Lula? Qual é a Vale do Rio Doce do Lula? Qual é a CSN do Lula?”, perguntou.

Tebet, Doria e d’Ávila também se manifestam sobre o Dia do Trabalhador

 

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial.
Na ordem do dia, o PL 3.383/2021 que institui a Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. Os parlamentares analisam também o PL 4.412/2021 que institui a Semana Nacional da Empresa Júnior; PEC 13/2019 que estabelece critérios ambientais para a cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana e desonerar a parcela do imóvel com vegetação nativa (PEC do IPTU Verde); PL 548/2019 (Substitutivo da Câmara dos Deputados) que prevê a imposição de restrições sanitárias que afetem direitos dos condôminos durante a pandemia da Covid-19; e PRS 25/2020 que denomina “Estúdio Carlos Alberto Pereira” o estúdio da TV Senado situado no Salão Azul.
Em discurso, à tribuna, senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência, homenageou “as trabalhadoras e os trabalhadores, assalariados, por conta própria, funcionários e empreendedores do Brasil”, que “constroem o nosso país”.

“Minha caminhada é uma caminhada pelo trabalho digno para todos os brasileiros. Pela comida barata na mesa das famílias. Pela estabilidade e pela segurança de filhos e país. Não há solução para problemas tão grandes quanto o desemprego, a fome, o desalento e a carestia como temos hoje no nosso país quando se tem um presidente da República que é insensível ao sofrimento das pessoas”, disse Tebet.

Já o tucano João Doria publicou um vídeo nas suas redes sociais com críticas ao desemprego no país.

“Hoje é o Dia Mundial do Trabalho. Mas, infelizmente, para quase 30 milhões de brasileiros e brasileiras, não há nenhum motivo para comemorar. Estão desempregados, o mais grave problema do país no momento. Muitos desempregados e passando fome”, disse o ex-governador de São Paulo.

.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Temporal provoca deslizamento, alaga ruas e deixa 1 morto no Grande Rio
Próxima notícia Prazo para tirar ou regularizar título de eleitor a tempo de votar em 2022 termina em 4 de maio
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Feirão de Renegociação da Enel será realizado nos dias 17 e 18 de novembro
13 de novembro de 2025
Idoso é morto na BR-101, em Travessão
12 de novembro de 2025
Vereador Maicon Cruz anuncia pré-candidatura a deputado estadual e conta com apoio de parlamentares de Campos
11 de novembro de 2025
Cipasa Urbanismo chega a Campos dos Goytacazes com o lançamento do Alvorá Campos do Sul
5 de novembro de 2025

Você também pode gostar

PolíticaExecutivoFederalLegislativo

Bolsonaro estuda perdão a outros aliados condenados por Moraes, dizem auxiliares do presidente

22 de abril de 2022
Destaque

Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar inauguram base da Operação Segurança Presente em Teresópolis

30 de março de 2022
Destaque

Governo antecipa o pagamento de metade do 13º salário no próximo dia 30

14 de junho de 2021
DestaquePolícia

À polícia, médica que atendeu Fernanda Cabral diz não ter suspeitado de envenenamento

28 de maio de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?