A decisão judicial que barrou a cobrança retroativa de IPTU por parte da Prefeitura de Campos não mudou os planos do governo Wladimir. De acordo com matéria publicada no site da Prefeitura, o governo vai recorrer para garantir a cobrança do imposto. “A Prefeitura de Campos não foi notificada dessa decisão liminar, que não é definitiva. Assim que for notificada, a prefeitura irá recorrer, conforme informação de nota de esclarecimento. A cobrança se dá em cumprimento do dever constitucional de instituir e arrecadar seus tributos e ainda, em observância à Portaria SMF 13/2020, publicada no Diário Oficial do Município em 30/12/2020, que estabelece o Plano Anual de Fiscalização”.
Para o vereador Marquinho Bacellar (SDD), líder da oposição, a reação da Prefeitura demonstra o perfil do governo. “Era o momento de dar um passo atrás e reconhecer que este não é o momento para se taxar ainda mais a população. Mas o governo, de forma covarde, segue na sua sede por impostos. Tirando dos cidadãos já sacrificados da nossa cidade”, disse Marquinho.
Outro vereador que se manifestou contrário ao recurso impetrado por Wladimir foi Rogério Matoso que disse “não tenho medo do Wlad malvadão”.