Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

‘O Rio continua lindo. E perto!’ apresenta cultura fluminense para estimular o turismo

Redação
By Redação
Atualizado pela última vez em: 14 de outubro de 2021
Compartilhar

A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira (13/10) com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

– O turismo sofreu muito com a pandemia, estivemos todo esse tempo conversando com representantes do setor em busca de soluções. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense – disse o governador Cláudio Castro.

A campanha, que começou na última sexta-feira (8), diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com outras atrações, como estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio por meio de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial “O Rio é de vocês”, que aproxima prestadores de serviços turísticos do Rio de Janeiro e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

– Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022 – comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação da Covid-19 e capacidade restrita a convidados.

#GOVRJ, #TURISMO, #O-RIO-É-DE-VOCÊS.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Flamengo supera Juventude por 3 a 1 no Maracanã
Próxima notícia Fluminense amarga derrota para o Corinthians e cai na tabela
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Di Propósito leva multidão à Praça do Santíssimo Salvador

5 de agosto de 2023
PolíciaDestaque

Polícias militares encontram tonel com drogas e fuzil escondido em área de restinga em Macaé

28 de março de 2023
PolíticaEstadualExecutivo

Governador inaugura Casa do Trabalhador em Olaria, na Zona Norte da capital

13 de junho de 2022
DestaqueCampos dos GoytacazesPolítica

Revitalização do Terminal Rodoviário do Shopping Estrada volta a ser anunciada após problemas em licitações

24 de outubro de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?