Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

‘O Rio continua lindo. E perto!’ apresenta cultura fluminense para estimular o turismo

Redação
By Redação
Atualizado pela última vez em: 14 de outubro de 2021
Compartilhar

A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira (13/10) com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

– O turismo sofreu muito com a pandemia, estivemos todo esse tempo conversando com representantes do setor em busca de soluções. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense – disse o governador Cláudio Castro.

A campanha, que começou na última sexta-feira (8), diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com outras atrações, como estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio por meio de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial “O Rio é de vocês”, que aproxima prestadores de serviços turísticos do Rio de Janeiro e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

– Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022 – comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação da Covid-19 e capacidade restrita a convidados.

#GOVRJ, #TURISMO, #O-RIO-É-DE-VOCÊS.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Flamengo supera Juventude por 3 a 1 no Maracanã
Próxima notícia Fluminense amarga derrota para o Corinthians e cai na tabela
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

Ciência e Saúde

Covid-19: média móvel de casos está em alta há dez dias, mostra boletim

5 de junho de 2022
Destaque

Gilberto Gil toma posse na Academia Brasileira de Letras

9 de abril de 2022
Destaque

Mulher sofre tentativa de feminicídio em Campos, RJ; marido é o principal suspeito e é procurado pela polícia

4 de fevereiro de 2022
Esportes

Tóquio: Carol Santiago fatura ouro e Gabriel Bandeira prata na natação

31 de agosto de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?