O vereador Igor Pereira (Solidariedade) protocolou, nesta segunda-feira (03/01), um ofício solicitando que o prefeito Wladimir Garotinho proíba qualquer pedido de reajuste nas tarifas da concessionária Águas do Paraíba pelos próximos três anos, assim como o reajuste do contrato. Em sua avaliação, a população de Campos ainda sofre os efeitos econômicos da pandemia e não pode arcar com o aumento no custo dos serviços de água e esgoto.
– Sabemos que as gravíssimas dificuldades que vieram com a pandemia de Covid-19 não se resolverão durante o ano de 2022. Sendo assim, conceder reajuste ou alinhamento sobre qualquer índice para este ano ou os próximos dois será extremamente injusto para os cidadãos. Ainda mais um reajuste vindo de uma empresa que vem prestando péssimos serviços aos cidadãos de Campos – justificou o vereador.
No ofício 001/2022, Igor Pereira cita as próprias palavras de Wladimir, que atendeu a uma recomendação da Câmara de Vereadores e deixou de aplicar o reajuste contratual de 18,10% e o alinhamento tarifário de 1,946% requerido pela concessionária. “Espero sinceramente que o prefeito tenha a sensibilidade de acatar nossa solicitação”.