Uma moradora de Niterói teve a casa apedrejada depois de questionar a qualidade e a quantidade da comida solicitada no restaurante “Tempero com amor”, que fica no bairro de Jurujuba. A refeição foi entregue pelo aplicativo iFood.
A vítima disse à polícia que reclamou com o restaurante, por telefone, sobre a refeição recebida. Porém, o atendente do estabelecimento teria reagido de forma hostil e se recusou a solucionar o problema da cliente. Diante disso, ela registrou a reclamação junto à plataforma iFood.
A cliente pagou o pedido, no valor de R$ 19, via cartão, diretamente pelo aplicativo. Segundo ela, a plataforma cancelou o pedido e disse que o valor seria estornado na fatura do próximo mês. Horas após o contato, duas pessoas que afirmaram representar o restaurante foram até a casa dela e, aos berros, a xingaram de “caloteira”. Quando ela ameaçou chamar a polícia, a dupla começou a atirar pedras contra a vidraça do condomínio onde ela mora. A ação foi gravada por câmeras de segurança da rua.
Segundo a vítima, o prejuízo com os vidros danificados ficou em cerca de R$ 600.
Uma das pessoas que se identificou como sendo do restaurante alegou às autoridades que ficou de “cabeça quente” por conta da reclamação. O iFood informou que o restaurante “Tempero com amor”, que fica em Jurujuba, foi bloqueado do aplicativo.
Após o ocorrido, a cliente disse que está com medo de sair de casa. “Estou com pânico quando o meu interfone toca. O pessoal do meu condomínio ficou com medo. A gente está temendo pela nossa segurança, e eu só fiz uma coisa que foi exercer o meu direito. Eu sair como caloteira depois de ter pago online, eu receber ameaça na minha casa, para mim é inadmissível”, desabafou.