O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (03/05), seu portal integrado de serviços, primeira ação do Programa RJ Digital. Além de continuar apresentando em forma de notícias as ações do Executivo, o novo site passa a oferecer mais de 1,3 mil serviços à população fluminense – basta clicar em https://www.rj.gov.br/. No país, o site do Governo do Estado figura em primeiro lugar no ranking de atendimentos oferecidos à população. A iniciativa foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) em parceria com a Subsecretaria de Estado de Comunicação Social.
Neste endereço, o cidadão poderá consultar a situação da carteira de habilitação e do IPVA, acompanhar o desenvolvimento do filho na escola, abrir empresa como Microempreendedor Individual (MEI) e fazer reclamação junto ao Procon-RJ, entre outros atendimentos. Se o internauta for servidor público, ele conseguirá acessar contracheques e informes de rendimento.
– O Programa RJ Digital é importantíssimo para ampliar a eficiência dos serviços públicos, gerando economicidade para o Estado, maior nível de transparência e mais qualidade no atendimento. Hoje estamos dando um passo para o futuro – afirmou o governador Cláudio Castro durante o evento de lançamento, realizado no Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária da capital.
Com nova identidade visual, o portal contará com área personalizada, na qual o cidadão entrará com seu login do “gov.br”, plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal. Por meio desse canal, o internauta vai acessar serviços já customizados para ele, ou seja, um conjunto de informações atualizadas sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público.
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