Uma troca de tiros em Manguinhos, Zona Norte do Rio, terminou com ao menos um homem morto e um protesto que interditou a Rua Leopoldo Bulhões, uma das principais da região, na tarde desta quarta-feira (18).
Ao longo do dia houve vários tiroteios na região e, de acordo com a PM, um criminoso foi baleado no abdômen e morto em um deles. Um segundo homem também ficou ferido no pé. Outro suspeito, identificado como “Rael”, que seria uma das lideranças do tráfico na comunidade, foi preso.
Durante manifestações, moradores falaram que uma criança também foi atingida, mas a informação não foi confirmada por policiais ou hospitais da região.
Segundo a polícia, ao longo da manhã desta quarta-feira (18), três viaturas da Polícia Civil foram alvejadas ao passar na altura de Manguinhos. Na primeira ocorrência, uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que estava fazendo fiscalização em um ferro-velho, foi atingida.
Na sequência, uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) passou pela Avenida Democráticos e foi alvejada. Na terceira ocorrência, um comboio entrou em diligência para tentar efetuar a prisão dos agressores e também foi atingido por tiros. Após intenso confronto, foi solicitada a presença do helicóptero para apoio aéreo.