Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

À polícia, médica que atendeu Fernanda Cabral diz não ter suspeitado de envenenamento

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 27 de maio de 2022
Compartilhar

A médica que prestou o primeiro atendimento a Fernanda Carvalho Cabral disse, nesta sexta-feira (27), em depoimento na 33ª DP (Realengo), que não suspeitou que a jovem pudesse ter sido envenenada.

Segundo o delegado Flávio Rodrigues, que investiga o caso, ela disse à polícia que achou que os sintomas que a jovem apresentou pudessem estar relacionados a outras doenças.

Outros médicos também serão ouvidos durante a tarde.

Exumação e coleta de material genético

O corpo de Fernanda foi exumado na quinta-feira (26).

Os investigadores aguardam a análise do Instituto Médico Legal (IML) para saber se há resquícios de chumbinho no material genético. O resultado deve sair em 20 dias.

A polícia quer saber por que o corpo de Fernanda foi liberado direto para o velório e para o enterro e não foi encaminhado para o IML para ser submetido a perícia. Antes de ser internada, a jovem apresentou sintomas de envenenamento, como tonturas e enjôos.

Fernanda ficou internada 13 dias, antes de morrer, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. Durante todo o período de internação, ela foi atendida por 11 médicos. A jovem de 22 anos morreu em março.

“A gente espera com o exame no cadáver da vítima encontrar elementos que comprovem a presença de substância química que foi utilizada para o suposto envenenamento”, disse o delegado Flávio Rodrigues, da 33ª DP (Realengo), que acompanhou a exumação do corpo no Jardim da Saudade de Sulacap.

Na quinta-feira (26), o médico que atestou o óbito da jovem prestou depoimento.

O advogado da família de Fernanda, Raphael Fortes, disse que está aguardando também os novos depoimentos.

“A família está aguardando a conclusão do inquérito. O laudo agora está sendo feito pelo IML juntamente com a perita criminal e a gente está aguardando para verificar uma possível negligência. A gente está aguardando para verificar os depoimentos futuros. A família está em condolência. Estamos aguardando também a recuperação deles, que estão totalmente abalados por causa da filha Fernanda e também por causa do Bruno”, disse Fortes.

A principal suspeita do caso, a madrasta Cíntia Mariano, está presa num presídio em Benfica, na Zona Norte. Ela vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, já que a polícia suspeita que ela tenha envenenado Bruno Cabral, de 16 anos, o irmão de Fernanda.

Bruno teve os mesmos sintomas da irmã. Ele chegou a ficar internado durante quatro dias.

O prontuário médico aponta como causas da internação uma intoxicação exógena. Nesse mesmo prontuário, a mãe de Bruno cita que os sintomas apareceram depois de um almoço na casa da madrasta. Ele percebeu um gosto amargo na comida e viu fragmentos de cor azul no feijão. O jovem teve alta no dia 19 de maio.

A polícia suspeita que Cíntia Mariana tenha cometido os crimes por ciúmes do atual companheiro dela com os filhos, frutos de outro casamento. Ela disse que os fragmentos azuis no feijão eram tempero em caldo.

“A princípio, os sintomas apresentados pela Fernanda e pelo Bruno são típicos de chumbinho: tonteira, taquicardia, sintomas típicos de envenenamento por chumbinho”, disse o delegado Rodrigues.

Em depoimento, o filho de Cíntia disse que a mãe confessou os crimes. Segundo ele, Cíntia “disse que colocou o prato de comida de Bruno e em seguida colocou chumbinho no feijão dele. E que quando Bruno reclamou do gosto ruim, ela colocou mais feijão para disfarçar o gosto e o chumbinho”.

A polícia também suspeita que Cíntia Mariano tenha cometido crime semelhante com o ex-marido e um vizinho dele, há cerca de quatro anos. O motivo seria uma briga envolvendo um terreno.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Panorama Covid-19: cenário de estabilidade com discretas variações nas taxas de positividade para a doença
Próxima notícia Vila Cruzeiro: 12 policiais apresentam fuzis e relatam participação em 10 das 23 mortes
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

Polícia

Polícia Civil prende três homens após identificar furtos de energia elétrica, em Campos

16 de maio de 2024
Sem categoriaDestaquePolíciaPolítica

Carro de vereador é atingido por tiros na Avenida Brasil

25 de junho de 2022
Polícia

Nove suspeitos de integrar milícia de Nova Iguaçu são presos

20 de agosto de 2022
Economia

IPCA: inflação acelera para 0,67% em junho e atinge 11,89% em 12 meses

10 de julho de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?