Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Caseiro é morto com tiro de fuzil de policial na Zona Norte do Rio; PM fala em disparo acidental

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 6 de junho de 2022
Compartilhar

Contents
Chegou morto no hospitalO que dizem os envolvidos

O caseiro Reginaldo Avelar Porto, de 37 anos, foi morto com um tiro de fuzil disparado por um policial militar, na manhã desta segunda-feira (6), na Av. Marechal Rondon, no Sampaio, Zona Norte do Rio. Segundo a PM, o tiro foi um acidente.

De acordo com relatos, Reginaldo, que fazia um “bico” trabalhando em um lava jato da região, tentou separar uma briga entre mototaxistas. Uma equipe de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora São João chegou no local para ajudar a controlar o tumulto.

A briga continuou embaixo do viaduto Eng. Armando Coelho, na saída do Túnel Noel Rosa. Reginaldo e um policial tentavam separar a confusão entre dois homens quando um disparo de fuzil foi feito. O tiro acertou o peito de Reginaldo.

Segundo a nota divulgada pela PM, “durante a tentativa de separar os envolvidos, a arma de um dos policiais foi disparada acidentalmente”.

Chegou morto no hospital

Reginaldo foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Contudo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, ele já deu entrada na unidade sem vida.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) acompanham o caso. Um parente de Reginaldo, que pediu para não ter a identidade revelada, contou que o sentimento da família é de revolta.

“O que eu fiquei sabendo é que ele foi ver uma briga, separar uma briga e o policial, dizem, que ele foi separar a briga também e aconteceu que a arma dele disparou e pegou nos peitos do meu irmão. Foi o que eu soube e estou tentando descobrir se isso é verdade mesmo ou não”, disse.

“Não acredito até agora nisso. Uma pessoa saindo pra trabalhar, deixar o filho em casa para trabalhar, ganhar o pão de cada dia dele e acontecer uma coisa dessa. Isso é revoltante. Revoltante”, completou.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB informou que também está apurando o caso.

“Vamos fazer essa apuração, esse atendimento com a família. A investigação cabe à Polícia Civil e a gente espera que a polícia investigue a fundo, que a família tenha respostas. A gente espoera mesmo que esse seja um caso que a resposta seja dada. É impossível que a gente continue tendo um estado que mate pessoas em situações por questões banais, em situações banais todo dia”, disse a advogada Vanessa Figueiredo, membro da comissão.

A Federação de Favelas do RJ (Faferj) se manifestou dizendo que “se tivéssemos câmeras nos uniformes do policial nas favelas e Zona norte, saberíamos a verdade” sobre a morte de Reginaldo.

Mais tarde, moradores da região protestaram contra a morte de Reginaldo e ocuparam duas faixas da pista próximo ao viaduto Eng. Armando Coelho, na saída do Túnel Noel Rosa, próximo do local onde o crime aconteceu.

O que dizem os envolvidos

Em nota, a Delegacia de Homicídios informou que o caso foi registrado como homicídio culposo e que a investigação será feita pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

Segundo a Polícia Militar, o policial está sendo ouvido e permanecerá preso até a audiência de custódia. A PM afirmou ainda que intensificou o policiamento na região após as manifestações dos moradores, que tentaram fechar as ruas.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Família de menina baleada na Zona Oeste do Rio diz que ela abriu os olhos
Próxima notícia Rio2030: Secretaria do Ambiente e Inea dão início à Semana do Ambiente 2022
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Golpe do falso cadastro do SUS deixa idoso com prejuízo de quase R$ 9 mil em Guarus
13 de janeiro de 2026
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13 de janeiro de 2026
Concurso de Mascarados e Dominós de SJB está com inscrições abertas 
13 de janeiro de 2026
Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

DestaquePolícia

Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, é encaminhada para presídio em Bangu

29 de junho de 2022
Polícia

Dois homicídios são registrados em Campos na manhã desta quarta-feira

10 de dezembro de 2025
Destaque

Incêndio em empresa de ônibus de Campos

9 de dezembro de 2023
EsportesDestaque

Gabigol lamenta chances perdidas pelo Flamengo e pede Maracanã cheio na Recopa

22 de fevereiro de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?