O ex-jogador do Flamengo Léo Moura visitará nesta semana os núcleos do Projeto Passaporte para Vitória, em Itaperuna e Italva, municípios do Noroeste Fluminense onde já funciona a escolinha de futebol do craque. A base em Miracema será lançada nesta segunda-feira (20) no Campo do Ferradurão.
O atacante, que é fundador do Instituto que recebe o nome dele, realiza os projetos sociais em parceria com a Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania. As ações buscam gerar oportunidades para crianças e jovens contribuindo com a formação sócio-esportiva e desenvolvendo a cidadania nos atletas.
A agenda da visita está prevista para começar às 8 horas desta segunda-feira (20) no Itapuã Clube, em Itaperuna; meninos e meninas de 5 a 16 anos já participam das aulas oferecidas gratuitamente com uma equipe de quatro profissionais capacitados. Os alunos também recebem sem nenhum custo uniformes, chuteiras, material para os treinos. Segundo o gestor do Projeto na cidade, professor Godoi, a presença do craque é mais um incentivo para a inscrição de novos participantes.
“A vinda do Léo Moura vem coroar o sucesso desta ação em Itaperuna e em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. São cerca de 20 mil crianças e jovens que integram o Passaporte Para Vitória. As inscrições estão abertas e os interessados podem fazer contato com os profissionais do projeto no Itapuã Clube nos períodos da manhã e tarde. O projeto, como o próprio nome diz, quer formar cidadãos mesmo que não sejam craques, mas serão cidadãos de bem e vitoriosos. A implantação na Região é possível por meio de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima. Quero aproveitar e convidar os amantes do futebol e quem torce pelos grandes clubes do Rio para receberem o craque Léo Moura amanhã (20)”, disse Godoi.