A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou o grupo criminoso envolvido no latrocínio — roubo seguido de morte — do farmacêutico Carlos Alexandre Rezende, de 40 anos, em março, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Dois seguem foragidos.
Segundo a polícia, os autores do crime são Rhyan Patrick Moreira dos Santos, Renato Diogo Rangel Meirelles, Rafael Weverton Rosa da Silva, conhecido como V.O., e Denise Maria da Costa Silva.
Com a identificação, o inquérito foi concluído e os quatro criminosos indiciados.
Com um mandado de prisão temporária, Denise foi presa no dia 15 de junho durante uma ação conjunta da DHC e da 22ª DP (Penha). Rafael foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 28 de maio, logos após um roubo de veículo. Já Rhyan e Renato seguem foragidos.
No dia 7 de junho, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com pedido de informações que ajudem na localização dos dois (veja abaixo como ajudar).
O crime aconteceu por volta das 6h do dia 25 de março. Carlos Alexandre tinha saído da Ilha do Governador para buscar a mulher, que voltava de uma viagem. Ele foi rendido por quatro criminosos que saltaram de um ônibus, na Rua São Francisco Xavier. Mesmo sem reagir, ele foi baleado na cabeça.
O disparo, segundo a polícia, foi feito por Rhyan.
O Jeep da vítima foi levado pelos bandidos, mas foi recuperado pela polícia na comunidade Parada de Lucas, também na Zona Norte. O objetivo do grupo era vender o veículo roubado por R$ 2.500.
O Disque Denúncia pede informações por vários canais de atendimento. O anonimato é garantido.
SERVIÇO:
Disque Denúncia
- Telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
- Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
- App: Disque Denúncia RJ
- Site Portal dos Procurados