Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Coisa Boa

Menina Alice recebe alta após 40 dias internada: ‘ela é o meu milagre’, diz mãe

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 11 de julho de 2022
Compartilhar

A menina Alice Rocha, de 4 anos, foi recebida com festa, nesta segunda-feira, por sua família que a aguardava ansiosamente em casa, no bairro Curicica, Zona Oeste do Rio. A criança recebeu alta médica do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, após ficar quarenta dias internada. Alice passou por duas cirurgias na cabeça, sendo uma delas com duração de dez horas, e teve acompanhamento de diferentes setores do hospital, como fisioterapia, pediatria, neurologia e psicologia.

Ela foi baleada no dia 1º de junho durante um confronto entre policiais civis e criminosos na rua André Rocha, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Segundo a família, a criança foi ferida enquanto comprava uma pipoca ao lado da mãe e imediatamente socorrida para o Hospital Miguel Couto, em estado grave.

 

Vestindo uma blusa escrito “Onde há fé, há um milagre. Eu sou um milagre”, a pequena, enfim, saiu pela porta da frente andando ao lado da mãe Andressa Silva e das duas avós. A cena emocionante foi considerada uma luz de esperança na vida da família de Alice. “Ela é o meu milagre. Eu estou muito feliz, estou até sem palavras para descrever esse sentimento”, se emocionou Andressa, mãe da pequena e grávida de quatro meses do segundo filho.

 

De acordo com a avó materna, Glória Ferreira da Silva, a família vai realizar um desejo da menina e fazer uma festa para ela na noite desta segunda-feira. “Ela chegou bem cansadinha em casa e foi dormir para aproveitar a celebração de mais tarde. Mas assim que ela chegou nós fizemos uma oração pela vida dela também”, conta Glória.

 

O avô paterno, Sandro Mariano, que acompanhou de perto toda a evolução da neta, disse estar muito feliz e agradeceu todas por todas as orações e mensagens de incentivo neste tempo de internação.

 

Alice tinha 5% de chance de sobreviver

 

O diretor do Hospital Municipal Miguel Couto, Cristiano Chame, reforçou a força de vontade de viver de Alice. “Ela foi uma guerreira nesses 40 dias internada. Alice chegou em estado grave, com uma bala alojada no cérebro. Ver ela saindo é gratificante e emocionante para todos do hospital, é um caso emblemático, daqueles casos que ficam marcados para sempre na gente. Ela é uma guerreira”, disse.

 

A melhora da menina já chamava a atenção da família e da equipe médica desde os primeiros dias de internação. Com pouco mais de uma semana, a menina já mexia as mãos e já respirava sem a ajuda de aparelhos.

 

A cirurgia mais recente, realizada no último dia 6, teve o objetivo de colocar uma prótese de calota craniana para devolver o formato da cabeça da Alice. “Nesses casos de tanta gravidade, segundo a equipe de neurocirurgia, a taxa de mortalidade é de 95% e os 5% foi o que a gente pode fazer, e a gente vê o milagre de Alice saindo bem e andando. Obviamente agora ela vai fazer acompanhamento com a equipe de neurologia, tem todo um protocolo ainda”, explica o diretor Chame.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Mais uma paciente do médico anestesista preso por estupro diz que voltou de cirurgia com o rosto sujo e dopada
Próxima notícia Procons iniciam fiscalização de postos de combustíveis em todo o país
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

Ciência e Saúde

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,8 anos

25 de novembro de 2021
DenúnciaRio de Janeiro

Menina atingida por carro alegórico respira com auxílio de aparelhos

21 de abril de 2022
Economia

IBGE abre nova seleção com mais de 6 mil vagas; veja como participar

25 de agosto de 2022
Clima

Com chuvas em diversos pontos, Rio entra em estágio de mobilização

19 de agosto de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?