Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Madrasta acusada de envenenar enteados virá ré e tem prisão preventiva decretada

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 12 de julho de 2022
Compartilhar

A Justiça do Rio tornou Cíntia Mariano Dias Cabral ré pela morte da enteada Fernanda Cabral, 22, e pela tentativa de homicídio do enteado Bruno Cabral, 16. A decisão do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal da Capital, também decretou a prisão preventiva da madrasta após denúncia do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

 

Bruno Cabral de 16 anos sobreviveu à tentativa de homicídio qualificado registrada em maio, mas a irmã, com 22 anos, morreu em 28 de março, depois de permanecer 13 dias internada. “A denúncia expôs, com clareza, os fatos criminosos e todas as suas circunstâncias. Consta ainda a qualificação da denunciada e a precisa tipificação dos crimes imputados”, ressaltou.

 

Após decretar prisão preventiva, o juiz explicou que, no curso da instrução investigatória, só foi decretada a prisão temporária com o objetivo de melhor auxiliar a autoridade policial e seus agentes. “A prisão, tal como externada, faz-se necessária ante a ótica concreta de lesão à garantia da ordem pública, especialmente avalizada quanto às testemunhas que serão futuramente ouvidas na presente relação processual e à repugnância causada na sociedade quando os presentes fatos vieram à tona”, completou.

 

Denúncia

O MPRJ sustentou que há, nos autos, prova da materialidade das infrações penais praticadas contra as vítimas Fernanda e Bruno. “Após os fatos, ambas apresentaram, como pontuado no relatório da autoridade policial, sintomas típicos de intoxicação exógena por carbamato (chumbinho), quando verificados de forma simultânea”, afirmou o documento. Os autos também destacou que os laudos técnicos revelaram que o óbito da primeira e as lesões sofridas pelo segundo foram causados por ação química provocada por envenenamento por “chumbinho”.

“A vítima Bruno relatou que, quando almoçava na casa da denunciada, sempre servia a sua própria comida. No dia dos fatos, no entanto, seu prato foi entregue pela madrasta e já continha feijão, e ele colocou os outros alimentos. O enteado narrou que, ao provar o feijão, sentiu, imediatamente, um gosto amargo e viu umas ‘bolinhas escuras’, meio azuladas, e indagou que bolinhas eram aquelas, momento em que a denunciada retirou o prato da mesa e foi à cozinha”. Ainda segundo a denúncia, Cíntia teria retornado com o prato com mais feijão dizendo que tais bolinhas seriam ‘caldo knnor não dissolvido’. Ao comer, a vítima notou que as bolinhas ainda estavam no prato, razão pela qual não comeu todo o alimento”, relatou.

O relato é corroborado pelas declarações de Lucas, filho da denunciada, que assegurou que ela havia manipulado o feijão e pelo de Carla, filha de Cíntia, que narrou que sua mãe, após o adolescente separar parte da comida no prato, colocou mais feijão. Ela notou um líquido esverdeado escuro e brilhoso no prato do jovem. Lucas também declarou que a mãe confessou que havia colocado chumbinho no prato da vítima Bruno e que havia feito “a mesma coisa com Fernanda, tudo por amor a Adeilson”.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Anvisa decidirá nesta quarta-feira se aprova uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Próxima notícia Carro da vereadora Verônica Costa é atingido por tiros na Avenida Brasil
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Campos participa de mutirão do Detran RJ para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
23 de outubro de 2025
Assaltantes invadem comércio em Mutuca e roubam R$ 800 de cadeirante
22 de outubro de 2025
Paciente surpreende enfermeira com festa e cartas de gratidão no HFM
21 de outubro de 2025
Em casa, Goytacaz empata com o Belford Roxo
19 de outubro de 2025

Você também pode gostar

DestaqueEleiçõesPolítica

Em Campos, Marcelo Freixo se escondeu do povo e foi jantar no restaurante mais caro da Pelinca

11 de agosto de 2022
DestaquePolítica

Wladimir Garotinho: o inferno são os outros

3 de junho de 2022
Esportes

Rodolpho Riskalla conquista prata inédita no adestramento paralímpico

26 de agosto de 2021
Destaque

Deputado revela na Alerj que tio de Wladimir Garotinho agrediu duas mulheres e uma criança

28 de setembro de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?