Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Mulher violentada na sala de parto se revolta ao saber que foi vítima do médico anestesista

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 13 de julho de 2022
Compartilhar

A mulher violentada pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, soube apenas nesta quarta-feira (13) que foi vítima do criminoso. Com a ajuda do marido da paciente, a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), de São João de Meriti, conversou com a mulher por telefone e contou sobre o estupro no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluminense, no último domingo (10).

Na saída da delegacia, no início da noite desta quarta, a delegada disse que a mulher ficou muito indignada, revoltada e chateada com o ocorrido, e desabafou que está com medo da proporção que o fato tomou. Ainda segundo a titular, a vítima será amparada pelas autoridades e receberá toda proteção que o caso necessita.

Os depoimentos da vítima e do esposo serão fundamentais para entender o que aconteceu antes, durante e após o parto. Eles serão ouvidos ainda nesta semana. Nesta quarta-feira, os agentes da Deam levaram as gazes usadas para limpar o rosto da paciente vítima de estupro pelo médico Giovanni Quintella, o celular da enfermeira que filmou o crime e as ampolas de sedativos utilizados pelo anestesista durante a cesárea passaram por perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

A perícia vai apontar se as gazes têm material biológico de Giovanni e a quantidade de sedativo aplicado na grávida. Se comprovado a aplicação de doses acima do normal, o anestesista também pode responder por violência obstétrica. Segundo a delegada, as investigações apontam para o uso de doses anormais de sedativos ou do uso sem necessidade no momento do parto para facilitar a prática de estupro nas vítimas, o que também poderia trazer algum risco à paciente. O celular também foi encaminhado ao ICCE para que fosse verificado se as imagens não foram alteradas.

Giovanni teve a prisão convertida em provisória e está desde terça-feira (12) no Complexo Penitenciário de Bangu, isolado de outros presos por medida de segurança. Ao dar entrada no presídio, o médico foi alvo de hostilidade por parte de outros presos. Por ter ensino superior e direito a uma ala especial, mas acima de tudo por uma questão de segurança, o anestesista foi posto em uma cela individual de 36m², apartado dos outros detentos.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior ‘Prometeu que ia matar e cumpriu’, diz mãe de mulher morta pelo namorado em enterro
Próxima notícia Ministério Público denuncia dois policiais militares pelo assassinato de Kathlen Romeu e seu bebê; ‘Sensação de alívio’, diz pai
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Prazo para o licenciamento de veículos com placas de final 1 e 2 acaba na quinta, dia 30

28 de setembro de 2021
PolíticaDestaqueEstadualExecutivoPolícia

Governador participa da formatura de 388 policiais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças

22 de junho de 2022
Destaque

Governador vai ajudar Saúde de Campos: 76 milhões

6 de fevereiro de 2021
Destaque

Campos oferece 165 vagas de emprego

24 de julho de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?