O novo presidente do Ceperj será nomeado hoje. Desta vez, o governador Cláudio Castro (PL) escolheu um delegado da Polícia Civil: Marcelo Domingues, hoje coordenador de Assuntos Estratégicos dos programas Segurança Presente, Lei Seca e RJ para Todos.
A nomeação deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial.
Uma planilha obtida pelos promotores indica que, só este ano, a fundação emitiu 91.788 ordens de pagamento, para 27.665 pessoas. Em um só dia, numa única agência de Campos dos Goytacazes, as retiradas ultrapassaram meio milhão de reais em espécie, precisamente R$ 538.450,47 em 13 de junho deste ano.
O então presidente do órgão, Gabriel Lopes, já afirmou ao MP-RJ que “já foram adotadas as providências cabíveis para o atendimento de todas as orientações apresentadas na mencionada reunião, estando a equipe da Fundação Ceperj realizando, desde então, ininterruptamente, os devidos ajustes nos meios oficiais de divulgação do órgão visando demonstrar a transparência, idoneidade e entregas dos nossos projetos”.
Mesmo assim, a juíza apontou que “tal posição do administrador, no mínimo, sugere que as inconformidades existem, de forma que a publicidade resta comprometida”.
Fonte: Jornal Extra