Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Polícia

Mulher de Glaidson comanda a quadrilha dos EUA, diz PF

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 12 de agosto de 2022
Compartilhar

A venezuelana Mirelis Zerpa entrou na lista de procurados da Interpol nesta quinta-feira (11).

 

De acordo com investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a mulher de Glaidson Acácio dos Santos comanda o esquema da quadrilha dos Estados Unidos desde agosto de 2021, quando a operação Kryptos foi deflagrada.

 

Ela também é responsável por dar suporte remotamente à candidatura política de Glaidson. Mesmo preso na Cadeira Pública Joaquim Ferreira de Souza, Glaidson lançou a candidatura à deputado federal pelo PSC.

 

Mirelis entrou nos Estados Unidos, em 2021, dias antes da operação Kryptos. Em julho do ano passado, ela obteve visto de estudante para curso na Universidade de Atlanta.

 

Segundo investigações, o documento foi obtido com o auxílio do brasileiro Ricardo Rodrigo Gomes, conhecido como Piloto. Ele já foi condenado por tráfico de cocaína para os Estados Unidos durante os anos 1980 e estar ligado ao traficante colombiano Pablo Escobar.

 

No dia seguinte à operação que prendeu Glaidson, Mirelis sacou R$ 1 bilhão. Seus advogados contam que foi para pagar dívidas. Para os investigadores foi para manter o negócio ativo. Em 11 de dezembro, mesmo já sendo considerada foragida, Mirelis enviou dez bitcoins, que na época, era o equivalente a R$ 2 milhões, para a irmã, a venezuelana Noiralis.

 

Os investigadores tem informações de que dos Estados Unidos, Mirelis coordenou o pagamento a clientes que investiram na GAS, a empresa de Glaidson que gerenciava as aplicações de clientes em criptomoedas.

 

Empresa nos Estados Unidos

As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que resultaram na operação Flyer One – a quarta fase da operação Kryptos – deflagrada, nesta quinta-feira (11) descobriu que meses antes de ser preso Glaidson já arquitetava os investimentos do grupo nos Estados Unidos.

 

Em fevereiro do ano passado, Piloto informou ao faraó dos bitcoins que estava abrindo uma empresa em território americano: a BG&GAS.

 

A BG&GAS em nome de sua filha, Bryne Gomes. Glaidson entrou como sócio da empresa com 49% das ações. Os investigadores suspeitam que, atualmente, Mirelis esteja operando a BG do exterior.

 

A 3ª Vara Federal Criminal do RJ encaminhou os nomes de Mirelis, Piloto e Bryne para integrarem a lista de procurados da Interpol.

 

Histórico

Glaidson havia sido preso em agosto de 2021 por crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

 

Houve ainda outros dois mandados de prisão contra ele, sendo um como mandante de um assassinato e outro pela tentativa do crime.

 

No fim de maio, o faraó foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.

 

Também naquele mês, a juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ª Vara Criminal, de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, expediu um mandado de prisão contra Glaidson por estelionato.

 

 

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Motorista de carro que explodiu em posto segue internado em estado estável
Próxima notícia ‘Ele morreu em um lugar que amava. Era apaixonado pelo Brasil’, diz amiga de turista americano baleado na Zona Norte
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

DestaquePolícia

Corpo é encontrado dentro de galeria subterrânea da Light no Centro

8 de agosto de 2022
Polícia

Idoso morre atropelado em Campos; motorista fugiu

16 de janeiro de 2024
Destaque

Nascidos em fevereiro e março podem sacar auxílio emergencial

5 de outubro de 2021
DestaqueCampos dos Goytacazes

Justiça determina quebra de sigilo de celulares em caso de feminicídio e marca audiência de estudante de medicina

14 de novembro de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?