Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

WhatsApp: como bloquear prints de fotos e vídeos de visualização única

By
Atualizado pela última vez em: 31 de janeiro de 2023
Compartilhar

No WhatsApp é possível bloquear capturas de tela (print screen) de fotos e vídeos de visualização única sem a necessidade de configuração. O arquivo se autodestrói, ou seja, ele é apagado após sair da visualização. Com o bloqueio os usuários têm mais uma camada de proteção ao compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis aos seus contatos. Além de impedir a captura de tela, as mídias expiráveis não permitem fazer o download e salvar os conteúdos para a galeria do destinatário. Também não é possível encaminhar ou favoritar os arquivos de mídia com o recurso ativado. 

👉 Como funciona 
Abra uma conversa individual ou em grupo e toque no ícone de câmera, localizado na parte inferior do app; Em seguida, faça o registro (foto ou vídeo com no máximo, 16 MB), adicione uma legenda se preferir e, então, toque no ícone de número 1; Por fim, toque em "Enviar". 🤳 Ao abrir a mensagem Para visualizar a foto ou o vídeo toque no ícone de número 1; Deslize a foto para cima ou toque em "Voltar" para sair do visualizador de mídia; A confirmação "Mensagem aberta" será exibida na conversa no lugar da foto ou do vídeo. Após fechar o visualizador de mídia, não será possível ver o arquivo de mídia novamente nem denunciá-lo ao WhatsApp. 

❌ O que ocorre ao tentar fazer a captura de tela? 
Ao tentar fazer o print da mídia, a pessoa que receber a mídia será alertada de que não é possível seguir com o registro. Uma imagem é gerada e salva na galeria com a seguinte mensagem: "parece que você tentou fazer uma captura de tela. Para maior privacidade, não é possível fazer capturas de tela de mensagens de visualização única" . Donos de Android podem visualizar este texto: "Essa captura de tela foi bloqueada para maior privacidade". Caso o WhatsApp instalado no seu aparelho não tenha essa função, basta atualizar o aplicativo na App Store (iPhone) e no Google Play Store (Android) para a versão mais recente. 

🧐 É possível saber se o arquivo foi aberto pelo destinatário? 
Apenas se as confirmações de leitura estiverem ativadas no aplicativo será possível verificar se o arquivo foi aberto. Se o destinatário não abrir o conteúdo de visualização única até 14 dias após o envio, acabará ficando indisponível na conversa. 

🤨 Como restaurar arquivos de visualização única do backup? 
É possível restaurar arquivos de visualização única do backup se for realizado antes da abertura do arquivo de mídia. Caso a foto ou o vídeo de visualização única já tenha sido aberto no momento do backup, o arquivo de mídia não será incluído no processo e não será possível restaurar o conteúdo. 

😉 Orientações 
Apesar das ferramentas de privacidade, apenas envie mídias sensíveis usando o recurso para pessoas de confiança, informa o WhatsApp. O destinatário pode não respeitar as regras e fazer as capturas de forma ilícita, como registrar a tela com a câmera de outro aparelho antes que o arquivo de mídia desapareça.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Após acidente que matou criança, moradores da Pecuária protestam pedindo justiça e melhoria nas ruas em Campos, no RJ
Próxima notícia Novo golpe no cartão: entenda como funciona fraude no pagamento por aproximação e saiba como se proteger
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Debate sobre Fundo Soberano chega a Região dos Lagos

9 de dezembro de 2021
Destaque

Grupo Tradisamba se apresenta na Tenda Cultural do Farol

14 de janeiro de 2024
Polícia

Homem chega atirando contra ex e é preso em Travessão

4 de março de 2024
Destaque

Macaé abre cadastro para o Transporte Social Universitário neste domingo

13 de janeiro de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?