Em parceria da prefeitura com o governo do Estado, Campos vai ganhar um centro de tratamento. A Clínica Regional de Hemodiálise Amigos do Rim vai funcionar como anexo do Hospital Geral de Guarus.
O prefeito Wladimir Garotinho comemorou o anúncio da nova unidade de saúde no município:
— Há 20 dias, Dr. Luizinho (secretário de Saúde do Estado) esteve aqui e, em nome do Governo do Estado, anunciou que vai financiar a Clínica de Hemodiálise de nossa cidade e que dependia apenas que a Prefeitura apresentasse o projeto. Pois bem, o projeto está pronto e vai ser anexo ao HGG, pois é lá dentro que pessoas dormem, moram, pois não podem ir para casa porque não tem vaga para iniciar tratamento de hemodiálise.
A clínica vai receber o nome de Francisco Paes Filho, pai do vice-prefeito Frederico Paes, que foi vereador por 12 anos, chegando a presidir o Legislativo Municipal, e era paciente renal crônico.
— Tem pessoas que saem daqui 4h para fazer hemodiálise em Itaperuna, pessoas internadas no HGG e, sinceramente, a cidade de Campos não podia passar por isso. Então, de alma sincera, muito mais importante que ter nome do meu pai, é saber que vamos poder atender essas pessoas, melhorar a qualidade de vida desses pacientes. Isso enche meu coração de alegria — disse Frederico.
O secretário de Saúde frisou a necessidade do hospital para a região.
— O Norte Fluminense tem 120 pessoas aguardando hemodiálise e a unidade irá mudar a vida desses pacientes.