O distrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai ganhar um Centro de Convivência a partir desta terça-feira (27). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social vai inaugurar o espaço às 16h.
No local vão ser oferecidas oficinas nas seguintes áreas: imagem pessoal (maquiagem, manicure, design de sobrancelha, barbeiro, cabeleireiro), mídias sociais e arte.
Podem participar pessoas entre 18 e 59 anos cadastradas em algum dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é ensinar uma profissão a quem está em situação de vulnerabilidade social e promover os caminhos para o empreendedorismo.
“Serão oficinas com duração de três meses, que possibilitarão renda para os jovens em situação de vulnerabilidade social. Alguns já poderão montar seu próprio negócio e ter uma profissão. Teremos parceiros para trabalharmos o empreendedorismo e outros temas importantes para a inserção no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
O Centro de Convivência vai funcionar na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, Nº 256, no Parque Vicente Dias.