Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Homem é preso por engano após Justiça de Campos errar nome em mandado de prisão

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 9 de setembro de 2023
Compartilhar
Um erro na expedição de um mandado de prisão feita pela Comarca de Campos levou para a prisão um barbeiro do sul de Minas Gerais. Luiz Cláudio da Cruz Almeida foi preso após ter o nome ‘confundido’, enquanto um homem com o mesmo nome e com sobrenome parecido segue sendo procurado por acusação de estupro. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou o erro.
O foragido tem 48 anos e é suspeito de ter estuprado a filha. Na busca por ele, a Justiça expediu um novo mandado de prisão e, nesse momento, houve um erro no preenchimento dos dados. O barbeiro Luiz Cláudio foi levado para o presídio de São Lourenço na última sexta-feira (1). Entretanto, a Justiça já concedeu o alvará de soltura. 

“Quando foi expedido o alvará de soltura, a gente identificou que havia outro mandado da Comarca de Carmo de Minas, a respeito de um desacato, que ele foi condenado a quatro meses em regime semiaberto. Em relação a isso, vamos tomar providências, pois é um crime de menor potencial ofensivo, são só quatro meses, semiaberto. Não é como um crime de estupro”, falou a advogada Mariella Póvia. 

“É muito triste, estou sofrendo desde sexta-feira. Não durmo, não como direito, não trabalho direito. Mexeu com o meu e com o psicológico da família toda. Não aguento mais chorar. É muito triste ver um filho preso por algo que não fez. Estou sofrendo muito e imagino o quanto ele está também”, disse a mãe do homem preso por engano, Maria Amélia da Cruz Almeida; 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Lourenço avalia que o sistema de comunicação entre Judiciário e polícias causa erros como esse. “O banco nacional de mandados de prisão exige que ao ser cadastrado esse mandado que, em um primeiro momento não tem qualificação, se qualifique o indivíduo, com CPF, RG, data de nascimento, filiação. Tudo isso para evitar esse tipo de situação. Quando nos deparamos com um crime tão grave quanto esse, de estupro de vulnerável, o estado, na ânsia de cumprir, de dar uma resposta à sociedade, acaba atropelando e deixando de observar formalidades legais. Se o policial, antes de cumprir o mandado, entra no sistema, que é o sistema que permite que o mandado expedido no Rio de Janeiro seja cumprido em qualquer lugar do país, ele teria visto que há mais qualificações, tem mais dados para confirmar quem é a pessoa”, falou o presidente da OAB, Giovani de Mattos. 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que conduziu Luiz Cláudio da Cruz Almeida para a Delegacia de Carmo de Minas para cumprir o mandado de prisão e que, se houve alguma divergência, é da Comarca de Campos dos Goytacazes. 

De acordo com o portal G1, após a regularização, um alvará de soltura foi expedido. Ele deveria ter sido solto na manhã de quinta-feira (7), mas ainda não há informações se Luiz Cláudio realmente saiu da prisão. 

*Com informações do G1
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Confira a previsão do tempo para o fim de semana em cidades do Norte e Noroeste do Rio
Próxima notícia Escola de samba desiste de homenagear Sérgio Cabral em 2024
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Golpe do falso cadastro do SUS deixa idoso com prejuízo de quase R$ 9 mil em Guarus
13 de janeiro de 2026
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13 de janeiro de 2026
Concurso de Mascarados e Dominós de SJB está com inscrições abertas 
13 de janeiro de 2026
Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

DestaquePolítica

Recém-formado em medicina morre após cair de parapeito de prédio durante festa da Copa em MG

10 de dezembro de 2022
Destaque

WhatsApp vai deixar você esconder que está ‘online’; veja como fazer

9 de agosto de 2022
DestaquePolícia

Filha de mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho desabafa: ‘Ela não é mais minha mãe’

6 de julho de 2022
DestaquePolícia

Pai diz que erro matou a filha em poucos minutos em hospital municipal do RJ: ‘Deram adrenalina para ela’

26 de maio de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?