Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Polícia

Homem suspeito de extorsão a ceramista é preso por tráfico de drogas na Baixada Campista

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 16 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Uma ação das polícias Civil e Militar, realizada nessa quinta-feira (15), resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo que extorquia dinheiro de ceramistas e comerciantes da Baixada Campista. Ele foi filmado ao sair de uma cerâmica localizada na Estrada da Barrinha, em Babosa. Com ele, foram encontradas a quantia de R$ 500 e drogas. No último mês, outras duas pessoas também foram presas pelo mesmo crime. Em dezembro, uma operação com a participação do Ministério Público para coibir este tipo de crime foi realizada na região.

A equipe policial acompanhou e filmou o homem ao sair do estabelecimento industrial até ele chegar à frente da sua residência, na mesma localidade. Ao ser abordado, o homem estaria com o valor recebido por extorsão momentos antes. Na varanda da casa, a polícia encontrou drogas, materiais para embalagem e quatro celulares.

O homem e o material apreendido foram encaminhados para a 134º Delegacia de Polícia, no Centro de Campos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e é investigado por extorsão.

Homens presos no último mês

A Polícia Militar prendeu, no último sábado, um elemento foragido, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão e associação para o tráfico. As vítimas eram comerciantes e empresários locais, que vinham sofrendo com ameaças e exigências financeiras. No momento da prisão, foram apreendidos a quantia de R$ 352,00 em espécie, um aparelho celular Samsung de cor vermelha, além de um pino contendo substância branca, posteriormente confirmada pelo próprio suspeito como sendo cocaína.

No dia 24 de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem que tinha mandados de prisão em aberto por extorsão e tráfico de drogas, na localidade de Mussurepe. Ele é suspeito, ainda, de continuar extorquindo comerciantes da Baixada Campista.

Operação “Alerta Máximo” aconteceu em dezembro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a Polícia Civil, pela 134ª DP, e a Polícia Militar, pelo 8º BPM, deflagraram, em 14 de dezembro, a operação Alerta Máximo.

O objetivo foi cumprir mandados em endereços da Baixada Campista, no Norte Fluminense. Os alvos foram denunciados pelo GAECO/MPRJ pelos crimes de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas.

“Há suspeita é de que o líder, de vulgo “Balbinot”, preso em Bangu IV, através de seus braços, estava oferecendo “serviço paramilitar”, ofertando segurança no lugar do Estado, aos comerciantes, ceramistas, empresários, e proprietários de terras da região, cobrando deles valores mensais, implantando uma espécie de “milícia privada” porém dominada pelo tráfico. Para que as terras e empresas não fossem invadidas era necessário pagamento religioso aos criminosos”.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Farol com shows locais no último final de semana do “Verão de Todos Nós 2024”
Próxima notícia Dois homens são assassinados no mesmo local em Campos
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Nicole de Thiun é bicampeã em prova do Campeonato Brasileiro
14 de novembro de 2025
Quatro filhotes vão reforçar Grupamento de Operações com Cães
14 de novembro de 2025
Feirão de Renegociação da Enel será realizado nos dias 17 e 18 de novembro
13 de novembro de 2025
Idoso é morto na BR-101, em Travessão
12 de novembro de 2025

Você também pode gostar

Polícia

‘Colômbia’ e suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom chegam em Manaus

9 de julho de 2022
Polícia

Três são presos em operação da PF contra organização criminosa envolvida em homicídios no Norte do RJ

19 de maio de 2023
Polícia

Suspensa transferência de Fiuza para presídio federal

27 de junho de 2023
PolíciaDestaqueEleições

Candidatura de Jonathan Paes é indeferida e, assim como a de Wladimir, a questão é o vice

12 de novembro de 2020

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?