
Nesta quarta-feira (15), o vereador Raphael Thuin discursou defendendo o Projeto de Lei criado por ele, que tem como objetivo a criação e capactação de vagas de empregos em Campos. O assunto foi abordado por um bom tempo na Casa de Leis. Thuin informou que o projeto seria autorizativo, colocando em prática a qualificação daqueles que pretendem ingressar no mercado offshore. O projeto de qualificação foi reprovado pelo maioria dos parlamentares presentes.
A base do prefeito Wladimir Garotinho questionou a porcentagem informada no projeto, que seria em torno dos 50 a 80%. Juninho Virgílio, líder da base governista, disse que o secretário de Qualificação e Emprego, Marcelo Mérida já está trabalhando para auxiliar a população no tema abordado.
Durante o seu discurso, Raphael Thuin reforçou o crescente desemprego em Campos. Thuin também ponderou que Campos está ao lado do Porto do Açu, em São João da Barra e de Macaé, intesificando ainda mais a importância do projeto, que mesmo assim foi reprovado.