A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (23) um homem em situação de rua suspeito de envolvimento no assassinato de um homem cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro de um quiosque na Avenida José Alves de Azevedo, no Centro de Campos. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de outubro. Um segundo suspeito, também morador em situação de rua e apontado como responsável por esfaquear a vítima, teve a prisão decretada e está sendo procurado pelas autoridades.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima ainda não foi identificada oficialmente, mas tanto ela quanto os suspeitos viviam em situação de rua. O homem preso confessou o crime durante o depoimento, afirmando que uma dívida entre eles motivou a briga. Segundo ele, após a discussão, a vítima foi esfaqueada, teve seus pertences roubados, e o corpo foi incendiado.
O Manchete RJ apurou que, apesar de um dos acusados ter informado o nome da vítima, a identificação formal será feita por exame de DNA, devido ao estado do corpo, que inviabiliza a análise por impressões digitais.
Os suspeitos responderão pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.