
Nesta quinta-feira (05), agentes da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de participar do ataque a tiros no último sábado (30), que resultou na morte de uma criança de 6 anos, no distrito de Travessão, em Campos. A prisão ocorreu na Comunidade do Santuário II, também em Travessão.
De acordo com a PM, os policiais receberam informações de que membros de uma facção criminosa estariam utilizando um terreno baldio para armazenar drogas. Em resposta, a equipe se deslocou até o local e montou uma estratégia de vigilância.
Quando uma moto se aproximou, o garupa desceu e se dirigiu ao terreno. Ao se abaixar perto de um monte de tijolos, o suspeito foi abordado pelos policiais, que o detiveram. Ele indicou o local onde as drogas estavam escondidas.
Durante a abordagem, o detido revelou que outro homem retornaria ao local para buscá-lo. Os agentes mantiveram a vigilância e, ao avistarem uma segunda moto, se aproximaram do suspeito que tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi capturado.
Os policiais confirmaram que o homem na moto era gerente do tráfico nas Casinhas do Santuário II e um dos suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que vitimou a criança.
Com os dois suspeitos, foram apreendidas drogas, dinheiro em espécie e um celular. Eles foram encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde permanecem presos.