A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) está otimista em relação às vendas de Natal deste ano. Desde o início de dezembro, o movimento nas ruas e lojas tem registrado aumento, e a expectativa é de intensificação nos 14 dias que antecedem a celebração. O presidente da ACIC, Maurício Cabral, projeta um crescimento de até 5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa previsão acompanha dados divulgados pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, que também apontam alta nas vendas natalinas.
Para atrair mais consumidores, o comércio campista investiu na decoração das lojas e em estratégias como descontos para compras à vista e parcelamentos estendidos, visando atender aos diferentes perfis de orçamento dos clientes.
Segundo Maurício Cabral, devido à alta expectativa de vendas, os lojistas estão autorizados a abrir as lojas nos dois domingos que antecedem o Natal, dias 15 e 22 de dezembro. Essa medida está prevista nas Cláusulas 7 e 7.6 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).