
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (16) após tentar danificar o vidro de uma viatura da Polícia Civil em frente à 146ª DP de Guarus, em Campos. A mulher havia sido liberada da delegacia horas antes, após ser detida por agredir e ameaçar uma policial civil, depois que seu filho foi apreendido.
Entrega do filho e confronto com a polícia
De acordo com a Polícia Civil, a confusão teve início quando a mulher se dirigiu até a 146ª DP para entregar seu filho adolescente, que tinha um mandado de busca e apreensão em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Quando os policiais chegaram à casa onde o adolescente estava, ele desacatou, ameaçou e agrediu os agentes.
O jovem teria dito frases como: “Vou matar vocês”, “Quando eu sair, eu vou encontrar vocês e vou matar”, e “Se eu tivesse armado, eu tinha atirado em vocês, seus merdas”, além de resistir à apreensão, agredindo os policiais com chutes enquanto tentavam algemá-lo.
Devido à resistência do adolescente, foi necessário o uso da força para contê-lo. Ele foi apreendido e levado para a delegacia.
Descontrole da mãe
Após a apreensão do filho, a mãe, que havia entregado o adolescente à polícia, perdeu o controle emocional ao observar a situação. Segundo a polícia, ela também desacatou e ameaçou os policiais, além de agredir uma policial civil e resistir à prisão. A agressão ocorreu quando a policial, que estava de serviço na delegacia, ouviu os gritos da mãe do jovem por volta das 18h e foi verificar o que estava acontecendo. Ao abordar a mulher, ela se mostrou exaltada e recusou ser revistada, começando a agredir os policiais. Durante a tentativa de algemá-la, a mulher mordeu o braço direito da policial.
Enquanto era conduzida à cela, a suspeita teria ameaçado a policial, dizendo “Vou te pegar lá fora” e a chamando de “vagabunda”.
Tentativa de danificar vidro de viatura
A situação piorou quando a mulher foi liberada da delegacia. Segundo a Polícia Civil, ao chegar ao pátio da 146ª DP, ela tentou danificar o vidro traseiro de uma das viaturas estacionadas, usando um sapato que carregava. Ao perceberem sua ação, os policiais presentes no local a contiveram novamente. Ela reagiu com grande resistência, tentando agredir os agentes.
Foi necessário o uso da força para controlá-la, e a mulher foi novamente presa, sendo levada para a delegacia. A Polícia Civil informou que ela terá direito a fiança. Caso pague, será liberada; caso contrário, será encaminhada para a audiência de custódia.
Enquanto isso, o adolescente apreendido será levado para a Cense.