A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (22), a proprietária de uma clínica de estética localizada na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Lapa, em Campos. A ação, realizada por agentes da 134ª Delegacia de Polícia em conjunto com a Vigilância Sanitária, flagrou supostas irregularidades no local, incluindo medicamentos vencidos, canetas emagrecedoras fora da validade e produtos sem origem identificada.
De acordo com a polícia, a empresária poderá responder por crimes relacionados à venda ou armazenamento de medicamentos falsificados ou adulterados e também por comercializar substâncias sem registro na Anvisa.
Durante a fiscalização, os agentes identificaram ainda um protocolo irregular de prescrição e administração do medicamento Mounjaro, utilizado para emagrecimento. Segundo a investigação, pacientes eram atendidos diretamente pela dona da clínica, formada em enfermagem, que vendia e aplicava o produto após uma suposta prescrição médica.
A clínica, que soma mais de 25 mil seguidores nas redes sociais, vinha anunciando tratamentos estéticos com o uso do medicamento. As investigações começaram na semana passada, após uma denúncia anônima feita à Vigilância Sanitária.
Em nota divulgada nas redes sociais, o advogado Erick Vieira informou que representa a defesa da proprietária. Ele disse estar analisando o inquérito e que se manifestará no momento oportuno no processo judicial.