O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do quartel de Campos (5ºGBM-Campos), vira a noite para retirar aventureira que havia se lesionado próximo a Cachoeira Grande, na região do Imbé, no Parque Estadual do Desengano, em Campos dos Goytacazes. Militares do quartel de Campos foram acionados no final da tarde do domingo (05) para realizar o resgate, que foi finalizado somente na manhã desta segunda-feira (06.10), após quase 20 quilômetros de caminhada.
A vítima estava em grupo de trilheiros que foram se aventurar na manhã do domingo nas cachoeiras que fazem parte na região do Imbé, no Parque Estadual do Desengano. Durante a trilha, a vítima sofreu uma queda e fraturou a perna, não conseguindo mais se locomover. O grupo então procurou um local com sinal de telefone para entrar em contato e acionar o Corpo de Bombeiros.
A ocorrência foi iniciada por volta das 18h, mobilizando militares especializados em salvamento em montanha e atendimento pré-hospitalar. A equipe se deslocou para região que fica a mais de 60 km da área urbana, onde iniciou uma longa caminhada por mata fechada e aclive, seguindo a trilha que levava até onde a vítima se encontrava. O acesso à vítima só foi possível próximo das 3 horas da madrugada.
Chegando ao local onde a vítima se encontrava, os militares iniciaram os procedimentos de verificação das condições de saúde e a estabilização da vítima para que ela pudesse ser transportada até o local onde se encontrava baseada as viaturas de resgate. Ao todo foram quase 20 quilômetros de caminhada de ida e volta entre o pronto inicial e o local do resgate. A ação de resgate iniciada ainda no final da tarde do domingo foi finalizada na manhã desta segunda-feira, com a vítima sendo conduzida em segurança, sob cuidados médicos para o hospital, no centro da cidade.