Um carro suspeito de ter sido utilizado em uma sequência de assaltos ocorridos nos Parques Rosário e Imperial foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (9), em Campos dos Goytacazes. O veículo era conduzido por uma mulher, que foi levada à 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para prestar esclarecimentos.
De acordo com a PM, durante a abordagem e revista no automóvel, nada de ilícito foi encontrado. A motorista alegou inicialmente ter emprestado o carro a um homem, que estaria na casa de uma amiga, na Avenida Tarcísio Miranda.
Os agentes foram até o endereço indicado e, com autorização da moradora, realizaram buscas no local, onde estavam três mulheres e um homem. Nenhum deles assumiu ter utilizado o veículo. Em seguida, a condutora mudou sua versão e afirmou que havia deixado o carro estacionado na rua, com a chave na ignição, o que poderia ter facilitado o uso indevido. Pouco depois, voltou a alterar o depoimento, dizendo que a chave estava com ela dentro da residência, mas que a porta do carona estava destrancada.
A mulher também relatou que havia uma chave de fenda dentro do carro, que poderia ter sido usada para ligação direta.
Enquanto a equipe ainda realizava a ocorrência, a vítima de um dos assaltos entrou em contato com a polícia, informando que o rastreador de seu celular indicava nova localização em um bar próximo. Os policiais foram até o local e encontraram três homens usando casacos semelhantes aos descritos no roubo do Parque Imperial. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado e eles foram liberados.
A PM encaminhou as fotos dos suspeitos à vítima, mas o reconhecimento não foi possível, pois os criminosos estavam encapuzados durante o assalto.
O carro foi apreendido e encaminhado à delegacia, onde passará por perícia. A motorista foi ouvida e liberada, enquanto o caso segue sob investigação da Polícia Civil.