O novo Pronto-Socorro do Hospital Ferreira Machado, em Campos, foi inaugurado em uma cerimônia com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e outras autoridades na noite de segunda-feira (3). A unidade, que também recebeu uma nova fachada, inicia nesta terça-feira (4) a segunda etapa da obra e o processo de transição de pacientes e funcionários, com o atendimento totalmente consolidado até quinta-feira (6).
O novo pronto-socorro do HFM foi planejado para oferecer conforto, agilidade e eficiência no atendimento. O espaço conta com duas recepções: uma exclusiva para pacientes em situação de urgência e outra voltada a acompanhantes, visitantes e funcionários. A urgência conta com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, bebedouros e totens para retirada de senhas, além de uma televisão com sistema informatizado de chamadas.
São quatro consultórios otorrinolaringologia, oftalmologia, clínica geral e ortopedia, além de sala de classificação de risco, medicação/hipotermia, gesso, hidratação, setor administrativo e serviço social. O novo politrauma, com capacidade para atender até quatro pacientes simultaneamente, e uma moderna sala de reanimação completam o conjunto.
A estrutura também conta com seis ventiladores mecânicos, seis monitores multiparamétricos, seis focos clínicos, seis camas e sete poltronas para hidratação. Todos os consultórios possuem mesas, cadeiras, escadinhas, macas fixas e móveis, garantindo funcionalidade e conforto.
Durante a cerimônia, o prefeito anunciou mais uma importante entrega para a saúde pública: no dia 24 de novembro será inaugurado o novo ambulatório do Hospital Geral de Guarus (HGG).