A Arena VMX, casa de shows localizada na Avenida Alberto Lamego, em Campos, divulgou na noite de domingo um vídeo que mostra a confusão que terminou com um homem detido. Um policial militar de folga que estava no local interveio rapidamente e impediu que o público fosse atingido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
As imagens mostram que tudo começou após um desentendimento durante a festa. Seguranças retiraram o homem apontado como responsável pela confusão. Já do lado de fora, ele foi até o carro, pegou uma arma de fogo, voltou para a portaria e efetuou disparos para o alto. O policial de folga percebeu a ação e atirou na perna do suspeito.
Depois da imobilização, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Minutos após o registro da ocorrência, a PM informou que uma jovem procurou a delegacia alegando ter sido atingida por um disparo. A Arena VMX negou a informação e afirmou que as pessoas que se feriram foram atingidas por estilhaços, não por balas.
Em nota, a casa de shows ressaltou que o episódio foi um atentado externo e que o homem não estava armado dentro do estabelecimento. Afirmou também que a equipe de segurança agiu de forma correta e responsável.
“As imagens comprovam que se tratou de um atentado externo, cometido após a retirada do indivíduo, e que a equipe de segurança agiu corretamente em todas as etapas. A Arena VMX reforça seu compromisso máximo com a segurança, responsabilidade e transparência com o público”.