O velório do ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Arnaldo França Vianna, acontece neste domingo (18), no Teatro Trianon. Ele faleceu no Hospital Beneficência Portuguesa. Sobre o caixão, foram colocadas a bandeira de Campos, cidade que governou, e a do Flamengo, time pelo qual era apaixonado.
Desde as primeiras horas do dia, o Trianon recebe familiares, amigos, autoridades políticas e populares que admiravam a trajetória de Arnaldo. O ex-prefeito deixa a esposa, Edilene, e o filho único, Caio Vianna, que acompanha o velório.
Durante a cerimônia, o clima é de forte comoção. Muitas pessoas se emocionaram ao relembrar histórias e momentos vividos ao lado do político, marcado pelo bom humor constante e pela proximidade com a população. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério do Caju. O cortejo fúnebre sairá do Teatro Trianon às 16h.
Entre as autoridades que já compareceram ao velório estão o ex-prefeito e ex-governador Anthony Garotinho, o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber, a ex-vereadora e ex-esposa de Arnaldo, Ilsan Viana, os vereadores Pastor Marcos Elias e Dudu Azevedo, além do ex-deputado e ex-vice-prefeito Geraldo Pudim e ex-secretários que integraram gestões comandadas por Arnaldo Vianna.
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, chegou ao local por volta das 11h45. Também é aguardada, ao longo do dia, a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.