Uma mulher de 67 anos foi presa após ser suspeita de inventar uma acusação de abuso sexual contra o proprietário do imóvel onde morava, com o objetivo de não pagar o aluguel. O caso foi registrado nesta terça (04), na 146ª DP (Guarus) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ronaldo Cavalcante, responsável pela ocorrência, a mulher afirmou que o locador, um idoso com mais de 70 anos e com dificuldades de locomoção, teria abusado de seu filho, que é deficiente visual. Diante da denúncia, o homem foi conduzido para prestar esclarecimentos e encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de exame pericial.
Ainda segundo o delegado, já no IML, a própria mãe teria convencido o filho a não se submeter ao exame. A situação levantou suspeitas, e uma verificação preliminar apontou que a mulher já teria adotado comportamento semelhante em outras cidades por onde morou, sempre envolvendo acusações graves contra pessoas com quem mantinha algum tipo de relação de moradia.
Com base nas informações reunidas, a mulher foi presa e transferida para o presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça. Ela deve passar por audiência de custódia nesta quarta.
O filho foi acolhido por um órgão da Prefeitura, que ficará responsável pelo acompanhamento e assistência necessários. O caso segue sob investigação para apurar possíveis crimes de denunciação caluniosa e outras infrações relacionadas.