Mesmo com a ampliação de locais de vacinação contra a Covid-19 em Campos, as filas e aglomerações foram registradas nesta terça-feira (16). Na Universidade Estadual do Norte Fluminense, um dos pontos de vacinação no sistema drive-thru, a fila de carros chegava até a BR 356 (Campos-SJB), como mostra vídeo que circulou nas redes socias. No prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana (HPC), uma idosa chegou a passar mal. Quem aguardava para ser vacinado, em sua maioria idosos, reclamou da falta de organização.
Para tentar amenizar as aglomerações, a Prefeitura de Campos ampliou os pontos de vacinação nesta terça e quarta-feira (17). No total são 8 locais disponíveis para imunização, que foram divididos de acordo com cada público-alvo e com a dose ofertada, com distribuição de senhas.
Além da fila quilométrica na Uenf, no anexo ao HPC a fila de pessoas que aguardavam para ser vacinadas chegava a dobrar a esquina da rua Conselheiro Otaviano. No local foram distribuídas 250 senhas para a primeira dose de idosos maiores de 79 anos e 150 senhas para a segunda dose de idosos acima de 90 anos e profissionais de saúde, conforme divulgado pela Prefeitura.
Algumas pessoas chegaram a ir para a fila na noite dessa segunda-feira, com receio de não conseguirem ser vacinadas.
Em entrevista, um membro do governo colocou na bagunça na conta do governo federal. Segundo ele, tudo isso ocorre por conta da escassez de vacinas.
Fonte: Folha da Manhã