Com três meses de gestão Wladimir, Campos registra 286 mortes por Coronavírus
A Pandemia parece não ter fim! Mesmo com vacinas, a falta de empatia da população gera inúmeras aglomerações e irresponsabilidades. Porém é inegável que o poder público possui parcela significativa nessa questão.
Desde que a Pandemia começou no Brasil, a cidade de Campos terminou o ano de 2020 com 529 óbitos de COVID-19. Em janeiro, houve a troca de governo. Saiu Rafael Diniz e entrou Wladimir Garotinho.
Rafael foi muito contestado pela forma que enfrentou a pandemia, fechando comércio logo no início, o que causou certa revolta de parte da população campista. Já Wladimir (que deu péssimo exemplo se aglomerando durante a campanha), deixou a cidade à vontade, inclusive durante o verão e carnaval.
Resultado: Números assustadores. Campos hoje tem 815 mortes confirmadas de COVID, somente na gestão Wladimir Garotinho são 286, média de 95 mortes por mês. Ou seja, em apenas 1/3 do tempo de todo ano passado, os números cresceram de forma assustadora.
Todos os leitos de UTI estão ocupados. No momento há 32 pessoas lutando pela vida, esperando uma vaga nesses leitos. Enquanto isso, a cidade entrou na fase vermelha, primeira vez desde o início da pandemia.