Publicado nesta quarta-feira (21/07) no Diário Oficial, prefeitura mantém a fase verde (Nível II) do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.
as atividades econômicas de preparação de comemorativos e serviços de buffet e congêneres (aniversários, batizados e casamentos), passam a ter limitação de convidados em 50% da capacidade do salão com limite máxima de 200 pessoas. O horário é até meia noite, devendo seguir os protocolos “Regras da Vida”, condicionando a abertura à regularidade da licença sanitária ativa, bem como a adesão no sistema de “retrovigilância” da Subsecretaria de Atenção básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV). O funcionamento de cinemas e parques de diversões também passa a ter capacidade máxima de 50%. Neste último, estão proibidos alojamentos infantis. As atividades com atendimento ao público que não foram mencionadas no decreto poderão funcionar das 8h às 22h, obedecendo aos protocolos “Regras da Vida”.
Bares, restaurantes e congêneres poderão atender até meia-noite, com autorização para música ao vivo, sem limites de componentes e distanciamento mínimo de dois metros para o público, DJ com som ambiente. Também está permitido o funcionamento de restaurantes no modelo self-service (servido pelo próprio cliente), com utilização de máscara e luvas, ficando ainda, autorizado o funcionamento dos restaurantes no sistema de rodízio.
Continua permitida a prática de esportes de contato e lutas com, no máximo, duas pessoas, mas continua suspensa a prática de esportes coletivos em locais fechados. Também estão liberadas as atividades físicas ao ar livre. Casas lotéricas, atividades religiosas e concessionárias de serviços púbicos de água, luz e gás, além de academias e similares, estão autorizadas a funcionar respeitando o limite de 50% de sua capacidade. Aulas presenciais nos cursos de pós-graduação também estão liberadas respeitando o limite de 50% da capacidade.