O programa Segurança Presente será ampliado em Niterói e outras regiões do município serão atendidas a partir do aumento em 40% do número de policiais que atuavam anteriormente, conforme anunciado nesta sexta-feira (03).
O governador Cláudio Castro publicou em suas redes sociais um post que desmentia o término do programa em Niterói, reforçando que o programa terá nova fase e o pagamento ficará totalmente a cargo do Governo do Estado. O secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar, explicou que o policiamento já chegou, inclusive, a região de Pendotiba, com cerca de 500 agentes espalhados em 10 localidades do município.
“Enquanto alguns políticos tumultuam e tentam confundir a população, a gente trabalha sério. Inclusive, tivemos reunião para planejar a ampliação do programa, que garante policiamento de proximidade, para diversas cidades. Tenho muito orgulho de auxiliar o governador nesse planejamento, ampliando o Segurança Presente ao lado de uma equipe séria e competente”, registrou Bacellar em suas redes sociais.
Nesta sexta-feira, Bacellar representou o governo do estado durante cerimônia que marcou a ampliação do programa em Niterói.
As regiões contempladas pelo policiamento de proximidade serão: Pendotiba, Icaraí, Centro, Santa Rosa, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Barreto e Região Oceânica. Os PMs vão atuar diariamente de 5h as 2h.