Uma ação integrada das forças de segurança realizada neste domingo (11) resultou na prisão de 10 suspeitos envolvidos na guerra de facções que vem assustando moradores do Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes. Durante a operação, um grande arsenal de armas e munições também foi apreendido.
De acordo com o delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª Delegacia de Polícia, desde a última sexta-feira (9) já foram efetuadas 15 prisões relacionadas aos confrontos entre grupos criminosos que disputam território na região.
Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão do material ocorreu na Comunidade Minha Deusa, localizada no Parque Guarus. No local, os agentes encontraram pistolas, revólveres, uma granada, além de centenas de munições de diferentes calibres.
Entre os itens apreendidos estão cinco pistolas, três revólveres, uma granada, munições de calibres 38, 40, 380 e 9 milímetros, carregadores de pistola, carregadores alongados, aparelhos celulares, munições deflagradas e uma touca ninja.
Todo o material recolhido, assim como os suspeitos presos durante a operação, foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia, onde o caso segue sob investigação.