Após o vereador Anderson de Matos usar a tribuna para repudiar uma matéria publicada em um site de notícias que gera desinformação, o vereador Thiago Rangel também subiu a tribuna para falar sobre o assunto. Segundo ele, mesmo sendo da base do governo, ele vem sofrendo ataques diários nas redes sociais.
— Me solidarizo ao vereador Anderson e repudio essa matéria. Quero dizer que assim como ele, venho sofrendo da mesma forma, mesmo fazendo parte da base do governo. Uma pessoa frustrada, pelo simples fato de que eu indiquei um secretário em uma secretaria que ele queria ocupar, e desde então essa pessoa me ataca diariamente. Essa pessoa só faz isso, porque nós vereadores somos civilizados. Se fosse lá em Duque de Caxias, onde já morreram três vereadores, essa pessoa não faria isso. Mas eu vou procurar os meios legais para resolver esse problema. E quanto ao projeto de lei que cria a semana de conscientização da LGBTQIA+, votarei favorável e estarei beneficiando essa pessoa -, disse o parlamentar.
A discussão começou após o vereador Anderson de Matos ser alvo de uma manchete de um site de notícias de Campos, onde dizia que o parlamentar, que é pastor da Igreja Universal, permitiu que fosse aprovado o projeto de lei que cria a semana de conscientização ao público LGBTQIA+ em Campos.