Após não conseguir se reunir com o presidente da Alerj no início deste mês, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, vem adotando um perfil mais rigoroso e impositivo, principalmente nas redes sociais. Na última semana, ele culpou o Super Bom pelos buracos na estrada da localidade de Campo Novo e foi alvo de diversas críticas. Agora, o chefe do Executivo campista mirou mais um alvo: o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), anunciando mais uma proibição do tráfego de caminhões nas ruas da cidade.
Na última quarta-feira (28), em suas redes sociais, Wladimir afirmou que o DER não cumpriu o acordo relacionado à entrega da obra da Estrada dos Ceramistas e ressaltou que o órgão não realizou os reparos nas vias danificadas pelo tráfego de veículos pesados, conforme havia sido combinado.
O DER-RJ, por sua vez, nega as afirmações e ressalta que está cumprindo todos os compromissos assumidos. O órgão também esclareceu que não é possível adotar o sistema “pare e siga” na Estrada dos Ceramistas durante a atual fase da obra.
E não parou por aí. Ainda na quarta-feira (28), a Prefeitura anunciou que outra estrada será interditada para o tráfego de veículos com mais de quatro eixos: a CA-03, que liga Brejo Grande à RJ-194. Mesmo ciente de que as rodovias ao redor estão em obras, a Prefeitura apresentou a justificativa de que a referida estrada não é adequada para suportar carga pesada.
Há quem diga que o embate e a postura de Wladimir são uma forma de manobra política para pressionar e criticar o Governo do Estado, que pode contar com o deputado Rodrigo Bacellar assumindo a cadeira de governador nos próximos meses.