Depois de uma semana com recordes seguidos de frio, o Rio de Janeiro promete ter, neste sábado (21), temperaturas ainda baixas, mas estáveis em relação ao registrado na véspera. Não há previsão de chuiva sobre a cidade.
De acordo com o AlertaRio, a temperatura na capital fluminense deve variar entre a mínima de 12ºC e a máxima de 25º. Um sistema de alta pressão mantém o clima estável, com céu de claro a parcialmente nublado e ventos fracos a moderados, de até 51,9 km/h.
A previsão indica que a temperatura só volta a subir no Rio a partir de terça-feira (24) no Rio, quando a mínima prevista passa de 12ºC para 14ºC, e a máxima de 27ºC para 28ºCC na quarta-feira até, pelo menos, a próxima quarta-feira (25).
O frio intenso e atípico no Rio, mundialmente famosa pelos recorrentes 40ºC, é efeito da tempestade Yakecan, que derrubou temperaturas pelo Centro-Sul do Brasil esta semana.
Na quarta-feira (18), a capital fluminense registrou recorde de frio, com termômetros marcando a mínima de 11,8ºC. O recorde foi renovado no dia seguinte, quinta-feira (19), quando a temperatura mínima caiu para 11,5ºC
São Paulo, na quarta (18), marcou 5 graus em Parelheiros, o recorde de frio de 2022. Na serra catarinense, ventos de 157 km/h fizeram um caminhão estacionado tombar.