Na manhã desta quinta-feira (27) foi realizada uma audiência pública, presidida pelo vereador Maicon Cruz (Sem Partido), com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, Marcelo Feres. A reunião que aconteceu na Câmara Municipal contou com a presença de representantes da educação e alguns vereadores do município.
Durante a audiência, Marcelo Feres prestou contas sobre os investimentos e despesas da educação campista entre os anos de 2021/2022. Representantes da educação apresentaram os problemas que as classes vem enfrentando e fizeram perguntas ao secretário. Os vereadores também tiveram a oportunidade de fazer questionamentos para o representante da Seduct.
O vereador Maicon Cruz cobrou promessas não atendidas pela secretaria; “A Lei do Piso do Magistério, a implantação do Transporte Universitário, a gratificação dos gestores que precisa melhorar, a proporcionalidade salarial entre professor I e II, a aprovação automática, o projeto para Auxiliares de Turma e a ausência da entrega dos prometidos Chromebook foram alguns dos pontos que pude questionar o secretário Marcelo Feres, pois a secretaria de Educação está com R$163 milhões a mais no orçamento em relação ao ano passado e precisa valorizar nossos profissionais e avançar nas demandas estruturais e dos nossos alunos, pude cobrar e seguirei cobrando”, disse.