A vereadora Verônica Costa (PL) foi vítima de uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (12), na Avenida Brasil, e teve o carro atingido por dois tiros. Nas redes sociais, ela postou um vídeo mostrando seu veículo atingido por um tiro, acompanhado da legenda “estou viva”. A imagem foi feita em frente à 30ª DP (Marechal Hermes), onde ela fez o registro do caso.
Segundo um comunicado da vereadora, ela sofreu uma tentativa de assalto quando estava no veículo com seu motorista, uma assessora e uma fotógrafa. No vídeo, é possível ver que seu carro foi atingido por disparos na janela do condutor e outro no para-brisa. Como o automóvel é blindado, nenhum dos quatro passageiros ficou ferido. A ação teria ocorrido na altura da Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio.
“A assessoria da vereadora Verônica Costa vem a público esclarecer que, apesar da tentativa de assalto com tiros que sofreu hoje na Avenida Brasil, a Mãe Loira, seu motorista Rafael e a assessora Gabriela, estão em casa e passam bem. A vereadora está muito abalada pelo ocorrido e, em nome de todos os cidadãos cariocas, clama por um basta na violência”, informa a nota.
De acordo com o delegado titular Flávio Loureiro, da 30ª DP (Marechal Hermes), onde o caso foi registrado, as vítimas saíam de Duque de Caxias em direção a Madureira, pela Avenida Brasil, quando avistaram cerca de quatro motos com dois indivíduos em cada, nas quais pelo menos dois garupas estavam armados com pistolas. “A 40ª DP (Honório Gurgel) [que seguirá investigando o caso] desde o momento da comunicação já estava em diligência”, revelou Loureiro.
Os filhos da vereadora, o cantor Jonathan Costa e blogueira Jeniffer Costa, foram outros que utilizaram suas redes para comentar sobre a situação vivida pela mãe. “Deus, obrigado pelo livramento e cuidado com aqueles que eu amo!”, publicou Jonathan.
Já Jeniffer postou mensagens tranquilizando os seguidores. “Minha mãe está bem, graças a Deus. Susto muito grande”. Ela também mostrou o carro atingido por dois tiros.
De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada no veículo e a vítima prestou depoimento na 30ª DP (Marechal Hermes), onde registrou a ocorrência. O caso foi encaminhado à 40ª DP (Honório Gurgel), delegacia da área onde ocorreu o fato, que dará continuidade às investigações.