O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos), Edvar de Freitas Chagas Júnior, estimou a criação de 1,5 mil vagas de empregos temporários no comércio de Campos, tendo como motivação o Natal e o Ano Novo.
Segundo ele, muitas dessas vagas já estão sendo ocupadas desde o início de novembro, e até o final do mês o número de contratação temporária deve aumentar no comércio.
“É um número maior do que o Natal do ano passado. Estamos esperando o melhor Natal pós pandemia. É bom lembrar que o comércio ainda é a maior força geradora de postos de trabalho em Campo”, disse o presidente da CDL.
Edvar Júnior também está otimista em relação a outros segmentos do comércio em geral nos meses de janeiro e fevereiro, em uma referência ao turismo nos balneários da região, incluindo as praias de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.
“Também serão criadas dezenas de vagas de trabalho em restaurantes, bares e pousadas. Esperamos que 2024 seja marcado por mais vagas de trabalho em nossa cidade e região por conta do Porto do Açu e de outras expectativas”, concluiu Edvar.