O governador Cláudio Castro iniciou nesta terça-feira o programa “Governo Presente” na Baixada Fluminense. Ao aproximar o governo da Baixada e do interior, Castro deixa claro que a ideia é descentralizar sua gestão. “Houve quem defendesse priorizar a capital nesse processo de vacinação. Fui terminantemente contra. O estado é um só e a divisão precisa ser por igual. Chega dessa história de olhar só por uma classe ou por um lugar. O estado é de todos e o governo, também”, disse Castro durante discurso em Nova Iguaçu.
Sem citar nomes, Castro demonstrou que sua gestão que ser diametralmente oposta aos tempos de Cabral e Witzel. “Chega dessa história de governante se achar uma autoridade acima das outras pessoas. Quem se acha autoridade que desça agora desta palanque. Aqui são todos servidores e quem manda é a população. E chega também de achar que vamos crescer construindo estádios e trazendo grandes eventos. Vamos crescer é investindo no que há de mais valioso: a população”, frisou.
Castro marcou para o dia 15 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito durante visita à unidade, nesta terça-feira (02/03), como parte das agendas do Governo Presente Baixada. O hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.
No final de março, o Governo Presente estará em Campos.