Em comemoração ao Dia das Mães, a Clínica Pediátrica do Hospital Ferreira Machado (HFM) promoveu, na tarde de quinta-feira (11), uma festa especial para as mamães que acompanham os filhos internados no setor. O festejo contou com uma decoração temática, recreações, músicas e doces.
Coordenadora da Enfermagem da Pediatria, Alice Alves comentou que esses eventos trazem felicidade para as mães e as crianças mesmo em um ambiente hospitalar. “90% dos acompanhantes aqui da Clínica Pediátrica são mães. Separamos uma tarde para elas festejarem, conhecerem e interagirem com as outras mamães. Durante a semana realizamos alguns trabalhos manuais com as crianças na brinquedoteca para eles presentearem as mães durante a festa. Foram presentes simples, mas foram feitos com muito carinho. Fico feliz de ver todas as mães empolgadas e se divertindo”, contou.
“Realizamos um trabalho de formiguinha e conseguimos montar uma festa temática. Reaproveitamos algumas decorações de outras festas e organizamos para que tudo ficasse perfeito para essas guerreiras que acompanham os filhos durante a internação aqui no hospital. Somos gratos por todos que nos ajudaram para realizar esse evento”, disse a Recreadora da Brinquedoteca da Pediatria, Claudia Marcia Nunes.
Animação – Durante a celebração, a equipe de estudantes do curso de enfermagem ficou responsável pela animação para os pequenos internados. Os fantoches, os desenhos e as músicas também animaram as mães, como comenta a dona de casa, Daiana Thomaz. “Toda a festa ficou linda. Gostei dos presentes, das comidas e da animação, foi muito legal, tanto para mim quanto para o meu filho. Já estamos aqui há 11 dias e é bom ter um momento para se distrair”, destacou a mãe do Pedro.
As mães que não puderam acompanhar a festa e ficaram nos leitos com os filhos, também ganharam presentes e quitutes. A mãe Maria José Monteiro está acompanhando a filha Evelyn de 3 anos após um caso de pneumonia. “Ver minha filha sorrindo é o melhor combustível. É muito importante ter um evento assim que traz um pouco de alegria em um momento tão difícil. É bom para eles e também para as mães, porque aguentamos uma barra por eles, tudo pela alegria dos nossos filhos”, enfatizou.