
A convocação feita pelo técnico Arthur Elias para os amistosos contra a Jamaica é especial para a goleira suíço-brasileira Natascha Honneger, pois marca sua volta à seleção canarinho após longo período afastada dos gramados por conta de uma lesão. Em um amistoso contra o Bragantino no ano passado, a goleira do Palmeiras sofreu uma grave lesão e precisou de cirurgia para reparar o tendão de Aquiles. Neste ano, recuperada, a goleira voltou a apresentar bom futebol e teve seu nome lembrado pelo técnico Arthur Elias nesta sexta-feira (10).
A seleção brasileira feminina terá dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Paris, ambos contra a Jamaica, equipe responsável pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023. Os jogos serão em junho, no dia primeiro, na Arena Pernambuco, em Recife, e dia 4, na Fonte Nova, em Salvador.
Em vídeo publicado pelo perfil oficial do futebol feminino do Palmeiras, é possível ver Natascha emocionada ao ter sua convocação celebrada pelas companheiras de equipe. Depois de longo período em recuperação e sem a certeza de seu futuro, a convocação marca a redenção da goleira e ascende a esperança por uma convocação para as Olimpíadas de Paris.
Origens quissamaenses
Natascha Jennifer Honegger nasceu em Usher, na Suíça, em 27 de setembro de 1997, mas é em Quissamã que passa suas férias. A ligação com a cidade do interior vem do lado materno da família; sua mãe é brasileira e morava em Quissamã antes de partir em busca de uma vida melhor na Suíça. Vem do lado brasileiro também o amor pelo futebol. De acordo com Natascha, ao visitar os parentes no Brasil, sempre jogava bola com seus primos.