A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, emitiu um alerta para pancadas de chuva forte por volta das 17h desta quinta-feira (5), com previsão de maior intensidade nas regiões central e norte do município.
Entre a tarde e a noite de quarta-feira (4), as equipes atenderam 11 solicitações de emergência, relacionadas principalmente a quedas de árvores e pontos de alagamento.
De acordo com o boletim de monitoramento pluviométrico, os maiores volumes de chuva foram registrados na Ponte Barcelos Martins, com 34,6 milímetros, em Morro do Coco, com 32,2 mm, no Jardim Carioca, com 31,6 mm, e em Arraial, com 30 mm. No Parque Cidade Luz, o acumulado chegou a 22,4 mm.
Também houve registro de chuva em menores volumes em Lagoa de Cima, com 11,6 mm, Lagoa do Campelo, com 10,8 mm, Dores de Macabu, com 6,6 mm, Serrinha, com 4,8 mm, Lagoa Feia, com 4 mm, e Farol, com 3,4 mm.
Ocorrências
Na noite de quarta-feira, a Defesa Civil recebeu 11 chamados. Seis foram para quedas de árvores e cinco para alagamentos.
As quedas de árvores foram registradas na Rua Marcílio Martins, no IPS; Rua Roberto Silveira, no Parque Presidente Vargas; Rua Professor Bernardino Rocha, no Parque São Jorge; Rua dos Goytacazes, no Parque Rosário; na estrada entre Lagoa de Cima e Batatal; e na estrada que liga Tapera a Lagoa de Cima.
Os alagamentos ocorreram em Santa Bárbara, Vila Nova, na Rua Gregório, no bairro Veredas, na Rua Comendador Chrispiniano Martins Coutinho, no Alphaville 3, e na Rua Projeta 1, no Novo Jóquei, onde houve acúmulo de água dentro de uma residência.
As equipes permaneceram mobilizadas durante toda a noite, realizando vistorias, atendendo às ocorrências e monitorando áreas consideradas mais vulneráveis. A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população a acionar os canais oficiais em caso de emergência pelos telefones 199 ou (22) 98817-52512.