Atuando sem um centroavante de referência na área, time de Roger Machado controlou a bola, mas teve dificuldades de criar em triunfo por 1 a 0 sobre Bangu pela 4ª rodada do Carioca.
Em sua segunda partida à frente do Fluminense, o técnico Roger Machado – ainda sem os titulares à disposição-, voltou a escalar o time sem um centroavante de referência. E assim como em parte do Fla-Flu, Ganso atuou como um “falso 9”. O meia marcou o gol da vitória sobre o Bangu por 1 a 0, mas o resultado não significa necessariamente que a formação tática da equipe funcionou. Contra um adversário limitado, o Tricolor até controlou as ações, mas criou pouco, chegou ao gol em breve momento de pressão e ainda levou sustos.
Ainda sem poder contar com os titulares, Roger explicou que optou por esta formação para se adaptar aos jogadores que tinha à disposição, embora tivesse no banco os jovens Samuel e John Kennedy que podem fazer a função de centroavante.
Na próxima terça-feira, o clube enfrenta o Boavista, às 18h, em Bacaxá, pela quinta rodada da Taça Guanabara. E em razão do curto intervalo até lá, ainda não deverá ser dessa vez que veremos os titulares em ação nas mãos do treinador.