O governo Wladimir Garotinho segue os passos da mãe Rosinha até na relação com empreiteiro denunciado pelo Ministério Público.
Circula na internet um vídeo com o empreiteiro Paulo Siqueira, conhecido como Paulinho Matraca, em frente a UBS do Turf ao lado de correligionários do prefeito Wladimir Garotinho. No vídeo ele promete entregar a reforma da UBS antes da eleição, o que foi comemorado pelos cabos eleitorais que vão pedir votos para Bruno Dauaire e Anthony Garotinho.
Denúncia em ano eleitoral — Na ação de 2014 a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) acusa os envolvidos de utilizarem o galpão da empresa Edafo Construções, que presta serviços ao município, para armazenar material de campanha de Garotinho e Clarissa. Os acusados também teriam forjado, na prefeitura, um documento de locação do galpão. Foram denunciados o então candidato a governador Anthony Garotinho, a então prefeita Rosinha e a deputada Clarissa Garotinho, além do então subsecretário-geral do partido, Ângelo Rafael, hoje secretário de Governo de Wladimir, e dono da construtora, Paulo Siqueira, o Paulinho Matraca.
Eles foram acusados de crime de abuso de poder político e econômico e conduta vedada.
Na época, O GLOBO revelou que o galpão da empresa Edafo funcionava como um bunker da campanha de Garotinho. Na época, a fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral encontrou no local 360 placas de diversos tamanhos com fotos de candidatos ao lado de Garotinho, cerca de 500 impressos de papelão com a imagem do ex-governador, cem adesivos de veículos e 80 mil revistas da “Palavra de Paz”, e placas móveis dos candidatos aliados do ex-governador.